Book your free demo

Discover how our product can simplify your workflow. Schedule a free, no-obligation demo today.

    Social Media:

    O planejamento do buffet passa, diretamente, pelo cuidado que se tem em garantir que os eventos realizados permaneçam livres de imprevistos. E é aí que um eficiente controle da sua lista de compras pode vir a calhar, sabia?

    Afinal de contas, é por meio da pontual aquisição de produtos que você investe o necessário, evita desperdícios — e prejuízos — e proporciona um serviço de altíssimo nível.

    Quer saber, então, como você pode se beneficiar ao máximo de uma eficiente elaboração da lista de compras para o seu buffet? Siga com esta leitura e fique por dentro de 4 dicas sobre o assunto!

    1. Priorize a organização

    O processo de compras não pode ser feito com tanta antecedência, uma vez que você não sabe, precisamente, quanto vai precisar de cada produto para a realização de um evento.

    Adquirir itens demais, para uma festa pequena, por exemplo, vai acarretar custos desnecessários para o seu planejamento. Na mesma proporção que a confiança em um estoque limitado, para eventos de grandes proporções, é um erro fatal.

    A lista de compras, portanto, deve ser pensada em alinhamento a cada serviço que você prestar no seu buffet. Assim, você obtém um poder de negociação mais preciso com os fornecedores e não investe mais — ou menos — do que o necessário.

    2. Invista em tecnologia

    A lista de compras pode ser potencializada com o uso de um software de gestão que ajudem no controle de suas operações.

    Por exemplo, esse tipo de solução tecnológica ajuda a:

    • compreender a maior entrada e saída de produtos do cardápio;
    • controlar o estoque;
    • avaliar o processo de compras de maneira mais otimizada, de acordo com a sua demanda.

    Dados relevantes que ajudam, inclusive, a moldar os seus serviços para atender cada vez mais as preferências do seu público-alvo.

    3. Tenha tudo devidamente registrado

    É inegável que, na composição de uma lista de compras, você vai ter que lidar com todos os registros para saber, de fato, para onde foi o seu investimento. Isso inclui:

    • um mapa de suas cotações de preços;
    • as ordens de compras efetuadas;
    • as notas fiscais de cada compra;
    • o acompanhamento de cada compra.

    Vale, ainda, ter em combinação o software de gestão para o cadastro de produtos. Isso ajuda a identificar as entradas e saídas e se organizar de maneira antecipada, e com base no seu histórico de eventos.

    4. Conheça o perfil do consumidor

    Pode parecer que, diretamente, esse tópico não se relaciona com uma eficiente elaboração de lista de compras. Acontece que tem muito valor, sim.

    E sabe por quê? Por meio da análise de perfil do seu público-alvo é possível gerar insights para pensar em uma lista de compras que seja utilizada de ponta a ponta. Sem desperdícios ou ingredientes estocados por tempo demais.

    Não se esqueça, portanto, de manter o investimento em ações de pós-venda, por exemplo, para entender como anda o seu alinhamento com as exigências do seu consumidor.

    Leave a comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *